sábado, 18 de fevereiro de 2012

Assuntos polêmicos dentro da Bíblia Sagrada:

A Bíblia sagrada é cheia de mistério que cabe aquir avaliar-mos com muita cautela. Antes de qualquer julgamento precisamos entender que ela é sim a palavra de Deus para nós cristãos hoje em dia, e serve para nos ensinar, nos corrigir e sermos instruído em justiça (2 Tim 3:16).

Pois bém, vamos aquir tratar de alguns assuntos que na minha visão é bastante polêmico e o 1° deles é o texto de Gênesis 1:27 que diz “ e criou Deus o homem a sua imagem; A imágem de Deus o criou; Macho e fêmea Deus criou”, no Cap 2 verc 1 Diz que Deus tinha terminado toda sua obra, no verc 2 do Cap 2 diz que Deus descansou da obra que tinha feito. Agora vamos aquir para Gênesis 2:5 que diz no seu final que Deus ainda não tinha feito o Homem ??? Peraí, Deus não já tinha feito o homem no verc 27 ? como agora Deus ainda não tinha feito? Gênesis 2:7 Deus volta a fazer o homem (Adão) do pó da terra, um pouco mais na frente verc 21 e 22 Deus faz a mulher (Eva), “de novo”!; Como assim? Caros leitores não se desespere que depois vamos explicar! Se adiantar-mos mais um pouco, no livro de Gênesis, agora no capítulo 4 e vercículo 16 e 17 Diz que Caim após matar seu irmão Abel, fugiu para as bandas do oriente do jardim do Edem e lá arrumou mulher e teve filhos, como assim se não existia ainda mulheres conforme a própria Bíblia?

A idéia de alguns líderes religiosos a respeito da criação do homem e a mulher:
Alguns líderes religiosos diz que a parte de Gênesis que fala da criação durou muitos anos e a bíblia passa uma idéia de vapt vupt (como que se tenha cido criado rapidamente), segundo alguns líderes a segunda parte que fala da criação do homem (Adão) e a mulher (Eva) já no capítulo 2 é uma continuação do cap 1, ou seja está dando continuidade no assunto antes citado. Em relação a mulher de Caim, segundo a idéia de alguns líderes religiosos, Caim fugio com uma pessoa de sua parentela que a Bíblia não tinha relatado para seus leitores a sua existência, mas segundo eles Eva teve filhos com Adão bem antes de Caim e Abel, e a base Bíblica que eles afirmam isto, é quando Deus dar a punição a mulher por ter cometido o pecado da desobediência, Deus disse que aumentaria suas dores de parto, veja só!!!! Segundo estes líderes, quando a Bíblia diz que Deus iria aumentar as dores de parto da mulher quando a mulher ainda não tinha tido nenhum filhos segundo a Bíblia (na visão deles), issso indicaria que ela (a mulher) já tinha tido outros filhos que não estão escrito na Bíblia, e esses filhos e filhas que possívelmente a mulher (Eva) tenha tido sem está escrito na Bíblia, foi com uma dessas filhas ou parentela que Caim casou-se e teve filhos.

Visão do autor:
Bom, eu não sou o dono da verdade e não pretendo ser, mais a respeito deste assunto eu tenho minha opinião formada e isso não quer dizer que é a mesma opinião de todos mas respeito qualquer opiniões contrárias as minhas. Em relação ao assunto eu acredito que tudo o que está escrito na Bíblia é verídico, porém está sendo interpretado de uma forma errada por muitas pessoas. Veja bém, sabemos que toda a escritura sagrada é inspiração divina e eu assim como qualquer outro cristão acredita nisto. Se Deus em toda sua divindade inspirou o homem a escrita da Bíblia, como ele com a sua mesma divindade que o inspirou na escrita iria deixar de registrar alguma coisa importante como a criação do homem? Ou como é que Eva tem outros filhos antes de Abel e Caim e Deus não iria inspirar ao homem inclui-lo na Sagradas escrituras? (Deus, não é Deus de confusão conforme 1cor 14:33). A base deste raciocínio eu tenho a convicção de que Deus criou sim o homem e a mulher como diz no capítulo 1 e vercículo 27 de Gênesis, assim também como eu creio que Deus também criou Adão e Eva conforme capítulo 2 vercículo 7, 21, 22, agora o que se trata aquir é que Adão e Eva foi criado de forma perfeita e teria uma missão importante que era viver no jardim do Edem e cuidar do jardim e dos animais. Agora em relação ao outro homem e a outra mulher, eles tinham uma outra missão que para Deus seria também muito importante que era responsável pelo povoamento da terra, (esta criação pode ter sido através de um processo duradouro, aí a explicação porque Deus disse mais na frente que ainda não havia homem na terra); veja Gênesis 1:28, logo após Deus ter criado o homem e a mulher Deus disse... frutificai e multiplicai e enchei a terra. Note que Deus ordenou ao primeiro casal ter relações sexuais e ter filhos e lá no capítulo 2 quando diz que Deus criou Adão e Eva ele não deu esta mesma ordem, só depois que pecaram é que foram apercebidos de sua nudez e aí vieram a ter relações sexuais.
Em relação a mulher que Caim arrumou nas bandas do oriente a qual teve filhos, com certeza seria descendente deste primeiro casal que Deus criou citado em Gênesis 1:27, aí uma explicação óbvia que se encaixa na interpretação da criação de dois casais, sendo um casal através de um processo duradouro com a missão de povoar a terra e depois a criação de Adão e Eva que foi criado rapidamente para cuidar do Jardim do Edem e dos animais.

Se você acha que eu estou errado, me mostre dentro da Bíblia Sagrada uma outra explicação para estes assuntos, caso contrário vou continuar achando que estou certo. COMENTE.

Por Valdir Carneiro

Um comentário:

  1. nossa, muito interessante!!! eu sou facinada em tudo que se trata de bíblia, religião...
    sou muito curiosa a esses assusntos, e de tudo o que voce disse, posso concluir que adorei!

    ResponderExcluir