quinta-feira, 28 de abril de 2011

DOIS GRAVES PECADOS COMETIDOS PELO REI DAVI:

O Rei Davi era um homen temente a Deus, mas isso não o impediu de comete-lo dois grandes pecados, sendo um homicídio e um adultério sem se dar conta.

Davi viu uma mulher formosa chamada Bete-Seba que era esposa de um dos seus soldados chamado Urias. O Rei avistando Bete-Seba de longe ficou encantado por tanta beleza e pediu que um criado fosse busca-lo ao seu trono, o Rei Davi conveceu Bete-Seba a se deitar com ele e assim o fez vindo a engravidar a mesma. O Rei se vendo a ponto de um escândalo com esta situação escreveu uma carta ao chefe do seu Exército Joabe pedindo que a colocassem Urias na frente de batalha para que ele fosse morto, e assim o fez Joabe. 

Depois do ocorrido Deus enviou o profeta Natâ para repreênder o Rei Davi do erro que cometeu e Natâ com muita sabedoria usou de uma inlustração para fazer com que Davi reconhecesse o seu erro e assim sucedeu-se.

Para ver na Bíblia sagrada todos estes ocorrido envolvendo Davi vamos ler primeiro 2Samuel 11:2-4 que fala do adultério cometido por Davi.

Depois vamos para 2Samuel 11:14-18 que fala do homicídio de Urias a mando de Davi.

Lá em 2Samuel 11:27 mostra que o Rei Davi volta a se deitar com Bete-Seba, agora viúva de Urias e diz que Davi teve filho com ela.

2Samuel 12:1-9 diz que o profeta Natâ veio e repreêndeu o Rei Davi pelo erro que cometeu cumprindo a ordem do SENHOR.

Em 2Samuel 12:11-19 mostra as consequências dos pecados cometido pelo Rei Davi.

Para finalisar em 2Samuel 12:20,24,25 mostra o arrependimento do Rei Davi onde Deus por ser perdoador veio a lhe perdoar de todos os seus pecados e voltou a abençoar Davi e sua família.

Caros leitores, assim como Davi foi perdoado de seus barbaros pecados após seu sincero arrependimento, não importa qual tamanho é hoje o seu pecado, basta arrepender-se imediatamente de todo o seu coração que também serão perdoados.

Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

Um comentário: