quinta-feira, 28 de abril de 2011

O carater de um cristão:

O homem de Deus tem valorizado o seu carater excelente adiquirido com os estudos Bíblicos proferido por líderes religiosos ou a base de sua leitura pessoal da Bíblia, muitos destes carater tem sido demostrado nos tratos com pessoas no cotidiano.
     
O interessante frisarmos é que nem todos os cristãos tem praticado o carater que tem aprendido na Bíblia conforme um estudo que afirmou que 1 em cada 5 cristãos já acessou pornografia na internet, assim descumpre o que está escrito em Tiago 1:22-25, principalmente o vercículo 22 que diz "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvinte, enganando-vos com falsos discursos".

Na lista abaixo veremos (5) cinco práticas que demonstra a falta de carater nas pessoas que as vezes nem se dão conta disso devido a falta de cumprimento do que tem aprendido na Bíblia.  

1- Negociar com várias pessoas ao mesmo tempo, dando esperança a todas de que será fechado o negócio apenas com ela.
2- Contratar advogados para achar brechas na lei, a fim de livrar-se de uma responsabilidade.
3- Declarar falência (veja salm 37:21).
4- Subornar e aceitar ser subornado para encobrir pecados.
5- Cometer aborto.

No livro excelência no caráter de Robb Thompson pag.24 fala que uma pessoa de caráter nunca se relaciona com Deus por meio de seu relacionamento com os outros, mas sempre se relaciona com os outros por meio de seu relacionamento com Deus; Em outras palavras, as pessoas devem beneficiar-se de seu relacionamento com Deus. 
Cabe a cada um de nós refletir no que tem aprendido da palavra de Deus e fazer cumprir o seus mandamentos.

Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário