domingo, 19 de junho de 2011

Amar ao próximo mantendo-se em vigilância e purificados:

O apostolo Paulo a cerca de 1.995 anos atrás, escreveu para os cristãos lá em Roma sobre a importância do amor ao próximo (Romanos 13:8-14), provavelmente naquela época existia desunião entre os cristãos Romanos e talvez por isso que o apostolo Paulo tenha feito esta exortação, mostra aqui que o amor era um assunto que preocupava o apostolo Paulo.

Hoje no meio do povo de Deus não é diferente, a cada dia se percebe o quanto as pessoas estão se distanciando do amor uns para com os outros, basta olharmos para um irmão e ver este irmão de cara-feia (ou, de cara fechada), que vamos logo achar que este irmão não gosta da gente, muitas vezes não temos a coragem de perguntarmos a este irmão se ele não está precisando de nossa ajuda, as vezes esta pessoa possa está passando por um problema onde uma palavra de conforto vai lhe fortalecer, e nós com toda nossa arrogância, "pra não dizer falta de amor", não fazemos isso, achamos melhor também fecharmos a nossa cara para aquele irmão, TIPO, ele não falou comigo, também não falarei com ele. Saia dessa meu irmão, urgente.

As vezes irmãos, é muito mais fácil percebermos os erros nas outras pessoas do que perceber os nossos próprios erros, e muita das vezes os nossos erros são bem piores de que o erro de nossos irmãos, veja o que diz Jesus em Mateus 7:3-5 "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão".
O nosso mestre Jesus nos adiverte neste texto, para uma análises em nós mesmo, uma análises profunda em relação como estamos vendo os nossos irmãos na fé. Como vimos, Jesus nos considera um HIPÓCRITAS se estivermos agindo de forma errada em relação a forma que olhamos para os erros de nossos irmãos, antes de tudo, precisamos encontrar em nós a trave e arranca-la da gente, para depois procurarmos ajudar ao nosso irmão retirar aquele pequeno argueiro que se encontra nele.

A Bíblia lá em Deuteronômio 28:9ª diz que Deus confirmou para ele um povo santo. Este povo hoje representa uma nação de adoradores de Deus em Espírito e verdade, e não uns adoradores sem amor no seus corações. No texto de Romanos 13:11, fala que devemos despertarmos do sono que vivemos atualmente, este sono que o apostolo Paulo fala aqui é o sono Espiritual, estamos sem amor, estamos adormecidos e isso é muito perigoso, Jesus pode voltar e lhe encontrar dormindo, e se isso acontecer você pode ficar para traz, vamos acordar irmãos deste sono e viver para Cristo Jesus, volte a amar ao próximo, volte a amar seus irmãos na fé, volte a amar a Jesus antes que seja tarde demais.

Tem um provérbio que diz: "O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões" (Provérbio 10:12). Meus queridos irmãos, vamos estar com este provérbio em nossas mente, vamos deixar o amor abundar em nossos corações para dar lugar a Deus habitar em nós, não vamos permitir que a falta de amor venha excitar em nós qualquer tipo de contendas, porque assim estamos sendo o povo santo que Deus afirmou lá em Deut. 28:9ª. 
DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS, AMÉM!!

Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário