sábado, 23 de julho de 2011

Precisamos está disposto para mudar:

Para vivermos de acordo aos princípios divino precisamos fazer algumas mudanças na nossas vidas. Enquanto buscarmos ser recompensados por nossos pontos fortes, em vez de reconhecermos nossos pontos fracos e eliminá-los, perderemos a "competição" da vida.
  Com bastante frequência, as pessoas reclamam ao seu superior: "O Senhor nunca vê o que faço da maneira certa. Só olha meus pontos fracos. Você pode está  pensando que ele deveria observar meus pontos fortes!" Entretanto, não é assim que as coisas funcionam. Na vida, não somos recompensados por nossos pontos fortes, mas sim pela ausência de pontos fracos, pois nossa fraqueza sempre nos desqualifica.

  A verdade é que, se viermos a ser tudo aquilo que Deus deseja que sejamos, de acordo com as Escrituras, aos seus olhos, não estaremos fazendo nada além de nossa obrigação.
  Quando pedimos a pessoas que nos conhecem que falem apenas sobre nossos pontos fortes, imediatamente fechamos as portas para qualquer discussão sobre os pontos fracos. É como uma balança enganosa. E Provérbios 11:1 adverte: Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.

  As pessoas que se recusam a reconhecer suas fraquezas raramente se responsabilizam por seus erros. Em vez disso, procura colocar a culpa nos outros pela dor que criaram em sua própria vida.
  Se precisarmos de ajuda para superar uma fraqueza, não devemos deixar de recorrer a alguém em quem podemos confiar. Entretanto, devemos primeiro estar dispostos a arrepender-nos. Não podemos dar as costas à questão, dizendo: "Errar é humano". Essa é exatamente a razão pela qual somos desqualificados! Se não reconhecermos, confrontarmos e vencermos nossas fraquezas, continuaremos sem entender por que não nos qualificamos. Por isso, meu desejo é focar a edificação do meu caráter, pois descobri que tudo na vida depende disso.

Por: Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário