sábado, 23 de julho de 2011

A presença de Deus em nossa vida está relacionado ao nosso caráter:

Como estamos falando do caráter do verdadeiro cristão, precisamos entender como Deus opera em nossa vida e também precisamos entender a relação entre o nosso caráter com a nossa caminhada com o Criador.

Pois é, se quisermos entender como Deus opera em nossa vida, devemos primeiro entender que a nossa capacidade de agir a nosso favor está diretamente relacionada ao tipo de caráter que demonstramos. A mão divina não pode operar em meio à mediocridade, mas só quando nos dispomos a receber a palavra. O que retém a semente incorruptível da palavra de Deus em nosso coração é o caráter.

É por isso que as pessoas sofrem tantos infortúnios espirituais, e que muitos cristãos aparentam crer na palavra, mas nunca veem as promessas de Deus se cumprirem em sua vida. Não basta crer que a Palavra é verdadeira. Se a pessoa não possuir um caráter semelhante ao do Senhor, que reterá a fé em seu coração, ela poderá aguentar por um tempo, mas, ao experimentar um revés, a falta de caráter extinguirá sua fé.

O caráter nos capacita a reter firmemente as palavras e promessas de Deus, sem permitir que coisa alguma se perca. Ele nos possibilita não somente crer na Palavra do Senhor, mas também em nossa própria palavra.

Posso crer em minha palavra porque creio na Palavra de Deus. Posso até ser chamado de justo, pois por Cristo sou justificado. Vejo como Deus é fiel a sua Palavra em toda e qualquer circunstância. E, como sei que ele sempre foi fiel, sei que posso confiar em mim mesmo (quando estou firmado nele). É dessa forma que devemos viver neste mundo. Isso é o que Deus requer de nós.

Mesmo assim, muitos cristãos vivem pela emoção, em vez de pelos princípios divinos. Não é saudável basear-se na emoção, para tomar decisões. Na verdade, as emoções nos fazem errar quase sempre! Quando expressamos sentimentos negativos, aliviamos momentaneamente a tensão. Contudo, afastamos os outros e, com isso, temos um retorno da tensão muito maior, pois a raiz de nosso problema não foi cortada de nossa vida. 

No próximo artigo, vamos falar dos cuidados que devemos tomar no presente, para Deus poder realizar alguma coisa por nossa vida.

Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário