sábado, 18 de maio de 2013

Aumente seus conhecimentos e fortaleça sua fé seguindo alguns passos importantes:

Presidente Lemos, pregador na conferência realizada no dia 28 de abril de 2013 na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (ALA Jomafa) em Feira de Santana-Ba, num discurso para centenas de pessoas usando de muita sabedoria recebida do Espírito Santo de Deus, usou seis símbolos de trânsito para explicar sobre a importância do aprendizado e da obediência dentro e fora da Igreja e sobre a aplicação em nosso dia-a-dia sobre tudo que aprendemos.

Segundo o pregador, é importantíssimo que sigamos 4 pontos essenciais para o nosso aprendizado. 1º) Devemos prestar atenção, 2º) devemos está sempre participando, 3º) temos que perguntar sempre que houver dúvidas e 4º) temos que praticar tudo aquilo que aprendemos.

Ainda sobre isso, Lemos lembrou os dias atuais, que de acordo ele, todos conhecem como acabar com as guerras e a fome, no entanto não aplicam e acabam permitindo que tudo isso aconteçam.

O pregador lembrou também um acontecimento do passado envolvendo Moisés e o povo de Israel no deserto. (Moisés havia feito uma serpente de aço por orientação divina para que o povo olhassem caso fosse picado por serpentes e assim sendo todos seriam curados) ele ressaltou que o povo de Deus hoje tem a Jesus para olharem e seguirem sendo curados do pecado que traz a morte espiritual e consequentimente alcansarmos a vida eterna.

Continuando, Lemos mostrou ao público ouvinte uma placa de trânsito com o símbolo (Velocidade Máxima Permitida), com este símbolo e interagindo com o público ouvinte foi mostrado que cada um de nós temos nossos limites na vida e que não devemos ultrapassa-la. 
Assim como a placa de trânsito que ao obedecermos preservaremos nossas vidas evitando um possível acidente, assim também temos que aplicar este mesmo princípio em nossas vidas espirituais, obedecendo os limites que deparamos em nosso dia-a-dia que isso também preserva nossas vidas espirituais que é a nossa salvação.

Mostrando outra placa de trânsito com o símbolo (Risco de Desmoronamentos) o pregador mostrou ao público que sempre vamos depararmos com obstáculos em nossas caminhadas. Conforme Lemos, temos que sermos sábios o suficiente para evitarmos certos caminhos com obstáculos, assim como  escolhemos não andar em rodovias com risco de desmoronamentos em época de chuvas. Como exemplo foi citado o uso da internet que as vezes surgem páginas que não são convenientes para um cristão e nessas horas temos que ser inteligente e escolher o caminho correto para seguir.

Com outra placa de trânsito, agora com o símbolo (Sentido Proibido), o pregador Lemos continuou seu discurso mostrando-nos que sempre vamos depararmos com situações onde teremos que deixar ou evitar de segui-los, através de determinados caminhos que não são louváveis aos olhos de Deus.

Para reforçar esta necessidade, todos foram chamados a lerem juntos Alma 38:12 e 2Néfi 31:20-21, os textos nos alerta a sermos fiéis a Cristo e seguirmos sempre o seu caminho que nos levará a vida eterna.

Com a placa contendo o símbolo (Parada Obrigatória), Lemos prosseguiu seu discurso ressaltando que as vezes temos que parar  a fim de refletirmos sobre o que estamos fazendo, fazendo assim, segundo o pregador, vamos receber a misericórdia de Deus e teremos nossos pecados perdoados e Deus não mais lembrará deles conforme Doutrinas e Convênios Sessão 58 versículo 42 que foi lido por todos.

Utilizando-se de mais uma placa, contendo desta vez o símbolo (Siga em frente), o pregador aproveitou para nos orientar a seguirmos em frente em nossa caminhada, ele ressaltou ainda que para sermos abençoados com aquilo que mais almejamos que é a nossa salvação, teremos que perseverar até o fim. Para reforçar o pregador citou ainda o texto de Mateus 24:13 que diz, “Mas quem persevera até o fim, esse será salvo”.

Já com a última placa de trânsito contendo o símbolo (Proibido estacionar), Lemos lembrou-nos a importância de nós cristãos não estacionarmos espiritualmente, para ele o evangelho de Cristo não existe meia-embreagem, ou este subindo ou está descendo, comparou.

Ainda conforme as colocações do pregador, dentro da Igreja de Jesus Cristo todos precisam progredir, tanto nos serviços a qual são designados, como na vida espiritual sendo na verdade como exige o próprio Jesus aos Santos dos Últimos Dias. 
Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário