quinta-feira, 12 de junho de 2014

Novo ministro da Congregação Batista de Ichu será apresentado no dia 29 de junho:

Na manhã de domingo 01 de junho, o pastor Robson que é responsável pelas missões da Igreja Batista da Pituba esteve em Ichu com objetivo de passar para os membros desta missão os destinos ministeriais da Congregação onde de acordo já anunciada anteriormente pelo pastor Vanderlei, passará por mudanças.

Robson iniciou meditando o texto bíblico de Jeremias 18:1-6 onde através do texto ele quis nos mostrar que cada um de nós crentes em Cristo e membros da Igreja da Pituba é para Deus como um vaso nas mãos do oleiro onde o criador pode fazer e refazer sempre que necessário, mostrando, sobretudo que somos guiados pelo SENHOR naquilo que fazemos, inclusive nas reformulações que vem passando a Igreja da Pituba nos campos missionários.
Em seguida ele explicou o que pensa a Igreja da Pituba sobre os campos missionários e tranquilizou os membros de Ichu dizendo que todos continuarão sendo da Pituba o que passará apenas é por mudanças ministeriais para redução de custo com ministros. Robson disse ainda que Ichu ficará sendo assistido por missionários.

Esta notícia deixou os membros preocupados já que de acordo com eles e por experiências anteriores já viram que com missionário (a) isso não funcionou bem o que levou a alguns sugerirem a organização da Igreja no sentido de emancipar e por unanimidade todos queriam a permanência do pastor Vanderlei para este processo.

Cauteloso e mostrando dados financeiros da Igreja, Robson falou para os membros que esta possibilidade seria arriscada já que a Igreja não teria recurso suficiente para manter-se e custear um ministro mesmo sendo com um salário menor. A ideia foi bem elogiada pelo pastor, porém ele deixou bem claro que os demais membros deveriam concordar e que ele como representante da Pituba levaria a proposta para assembleia onde a Igreja iria avaliar, porém ele adiantou logo que pelos números dos relatórios financeiros que acredita ser impossível passar pelo concílio da Igreja que é uma das principais etapas no processo de emancipação.

Para Robson a Igreja em Ichu deveria acatar a proposta da Pituba e que após um novo ministro mesmo sendo um missionário, se pensar na possibilidade de emancipação, porém em longo prazo onde todos engajassem nesta mesma ideia e, a partir de então encarar como sendo uma meta para daqui a um ano ou dois, aconselhou.

Os membros aceitaram a proposta, no entanto, pediram mais apoio físico por parte da Igreja mãe e outras reivindicações como uma permanência maior aqui na cidade por parte do novo ministro “ou o missionário que virá”, o que de acordo com Robson será atendido, porém com uma ressalva sobre a permanência do ministro na cidade. De acordo com o pastor, durante a semana a presença seria só durante o dia já que a noite teria que estudar, sendo que nos finais de semana ficaria integralmente, ele lembra ainda que tentaria uma possibilidade de um dia por semana este missionário arranjar uma folga na faculdade para que ele possa está com os irmãos à noite.

No final ficou definido que no dia 22 de junho seria o culto de consagração e despedida do pastor Vanderlei, inclusive Robson sugeriu que a Igreja organizasse este evento. Também ficou definido que na semana seguinte, ou seja, dia 29 deste mesmo mês o novo ministro seria apresentado a Igreja.

Vale ressaltar que existe a possibilidade do culto de despedida do pastor Vanderlei ser antecipado para o sábado dia 21, a fim de que a Comunidade ichuense possa participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário