sábado, 11 de outubro de 2014

Igreja Batista comemora seu 17º aniversário com trabalho social, evangelismo e muito louvor e adoração.


Neste sábado (11) a Igreja Batista de Ichu completou 17 anos de trabalho religioso nesta cidade. Fundada em 11 de Outubro de 1997 por iniciativa do pastor Ivaldo da Silva Carneiro a Igreja que é filial da Pituba na capital baiana realizou seu primeiro culto ecumênico no Barracão municipal na data que é considerada como sua fundação (11/10/1997).
Na época o culto foi aberto ao público em geral e desde então a palavra de Deus vem sendo transmitida para a comunidade ichuense através da Igreja Batista. 

Durante todo o dia, houve um trabalho evangelístico nos lares onde se expandiu até às comunidades rurais, e enquanto isso acontecia no PSF Helena Santiago atendimento médico gratuito para toda a população, bem como atendimento jurídico realizado no templo da Igreja.

Ao todos foram cerca de 50 pessoas entre profissionais e voluntárias que vieram da capital do estado para juntos com os irmãos ichuense comemorar mais um ano de existência da Igreja.
No final da tarde aconteceu no templo que fica na Rua Cidália Romana Carneiro um culto de ação de graça ministrado pelo pastor Robson, que é responsável pelo ministério de evangelismo e missões da Igreja. Na oportunidade Robson aproveitou para apresentar a missionária Paulina que atua dentro do penitenciária Lemos Brito em Salvador, junto com ela o irmão Venâncios ex presidiário regenerado através do trabalho da missionária no presídio.
Formada por Itamarcos, Junior e Barbara a banda ichuense Vinde Louvai esteve se apresentando louvando lindas canções ao Senhor, veja no vídeo abaixo.
A irmã Dalva da Pituba, viúva do saudoso irmão Ivo, em solo também louvou ao Senhor Jesus, um momento emocionante para Igreja, confira no vídeo. 
Durante o culto teve ainda um forte testemunho do pastor presidente Mateus que contou sobre a libertação de um membro de sua família do alcoolismo. 

Os festejos continua neste domingo dia 12, sendo que pela manhã acontece a Escola Bíblica dominical a partir das 09:00 horas onde terá um estudo minucioso da palavra de Deus e a noite a partir das 19:00 horas, acontece o Culto da Família com a presença do cantor Cledson e sua esposa. Logo em seguida uma palavra de reflexão ministrada pelo Missionário Valdiney Gomes.
Para finalizar os trabalhos do sábado, o ministro Dimitri Popoff agradeceu a presença de todos e aproveitou para reforçar o convite para a programação do dia seguinte, ou seja, neste domingo (12).
 
Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm
Com informações, fotos e vídeos de Givanildo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário